Bem-vindos a Barreirinha - Amazonas - Brasil | Welcome to Barreirinha - Amazon - Brazil

Baeturismo::: Viagem e Turismo

 

 

 

 

 

Praias do Andirá, paraísos turísticos para ser apreciado por todos

Por Baeturismo | Fotos Baeturismo
     
 
Praia do Caturetê, local de encontro dos banhistas barreirinhenses
 

Localizadas no majestoso Rio Andirá com suas águas pretas esverdeadas, as praias chamam a atenção por algumas ainda serem virgens, sem terem ainda recebido a visita do ser humano.

Algumas ao contrário já viraram atração turística e ponto de encontro da população de Barreirinha, exemplo da mais famosa, a praia do Caturetê.

Localizada na margem esquerda do Andirá, próxima do Distrito da Freguesia, todos os anos pelo período da vazante dos rios, é o ponto de encontro do público jovem e também dos veranistas de final de semana.

Praias ainda intocadas pelo ser humano

Por se tratar de um local afastado da cidade, distante 4 a 5 quilômetros da boca do igarapé do Pucú, igarapé que dá acesso para a cidade, ainda não tem uma infra-estrutura adequada para receber o público de menor poder aquisitivo, por que quem visita esta praia é quem tem barco ou voadeira.

Praia do Mucuim, antiga morada de Socorro Dutra

Apesar disso no verão recebe grande quantidade de banhistas que vão se deliciar com suas areias brancas e suas águas cristalinas embaladas por um incessante vento vindo do sul, lugar paradisíaco, com belas paisagens em suas margens, no local não há residências, somente praias a se perder de vista e o belo Andirá.

Praia do Pindobal, somente os moradores desfrutam dessa maravilha

Outras praias não tão famosas são a Praia do Doutor Paulo, no Rio Andirá (particular), Praia da Safadeza (particular), Praias do Ariaú (algumas ainda inexploradas), Praias do Mucuim, Rio Andirá, antiga moradia de Socorro Dutra, Praias de Terra Preta, Rio Andirá, Praias do Tucumanduba, Rio Andirá, Praias do Pindobal, Rio Andirá e Praias da comunidade de São Paulo do Açu, local de realização da Festa do Tucunaré.

     
   

 

baeturismo © todos os direitos reservados
Criação: baeturismo 2017| Para anunciar mande e-mail para: estevesbae(arroba)gmail.com

As matérias e fotos aqui publicadas podem ser reproduzidas desde que citada a fonte
As matérias assinadas não refletem necessariamente a opinião de baeturismo, sendo de responsabilidade de seus autores