Por: DECOM Barreirinha | Fotos DECOM Barreirinha

 
Curta Baeturismo
 
 
GUIAS
:: Distritos
 
:: Comunidades
 
:: Hotéis
 
:: Restaurantes
 
:: Bares
 
:: Comércios
 
:: Saúde
 

Ponte que liga Barreirinha à Terra Preta durante a seca é revitalizada pelo setor público

 
   

Secretário de Obras vistoria o andamento da obra

 
   

Para oferecer mais segurança na travessia das pessoas ao passar pelo Furo do Pucú que da acesso à estrada que liga o Distrito de Terra Preta do Limão à Barreirinha, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp ) está construindo uma ponte de madeira medindo 5 metros de comprimento e 3 metros de largura.

A ponte irá favorecer a passagem de veículos e de pedestres que necessitam atravessar diariamente naquele trecho que fica impossibilitado de ser acessado via fluvial devido à grande seca dos rios.

Os agricultores, que visam viabilizar o cultivo de seus produtos naquela área da estrada, tendo como ela o acesso mais rápido para o escoamento de suas produções, também serão beneficiados com a obra.

A obra será um elo de ligação entre Barreirinha e as comunidades do Andirá e Ramos de cima


Natanael Glória que trabalha no transporte de pessoas via estrada parabeniza a Prefeitura pela iniciativa da construção da ponte que facilita o acesso de seu veículo na travessia no furo do Pucú.

"É muito importante a construção da ponte, ela assim como vai servir pra mim, vai servir até para quem mora no distrito do Estácio, comunidade do Caranã, Pedras e outras que têm ligação via estrada. A gente observa que da forma que ela está sendo feita irá suportar até veículos mais pesados", destacou o transportador.

"A administração municipal preocupada com a passagem das pessoas que não tinham uma travessia segura em ponte improvisada, agilizou a construção da ponte no Furo do Pucú, visto que aproveitamos alguns madeirames que foram retirados do Touródromo, que ainda podiam ser aproveitados e com outros que estavam em estoque na Secretaria de Obras, estamos construindo a ponte que vai melhorar o acesso das pessoas com segurança até seus destinos. Dessa forma muitos serão beneficiados como o moto-taxista, o transportador de passageiros nos carros, as pessoas que vão aos finais de semana a passeio para outras comunidades e os agricultores com o escoamento de suas produções," afirmou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Takeu Ihara.

Material foi reaproveitado do desmonte do Touródromo

 
     

a cidade | comércio | órgãos públicos | fauna | flora | festa popular | zona rural | área indígena | mapas

baeturismo © todos os direitos reservados
Criação: baeturismo
As matérias e fotos aqui publicadas podem ser reproduzidas desde que citada a fonte
As matérias assinadas não refletem necessariamente a opinião de baeturismo, sendo de responsabilidade de seus autores


'