Por: José de Oliveira | Fotos DECOM Barreirinha

 
Curta Baeturismo
 
 
GUIAS
:: Distritos
 
:: Comunidades
 
:: Hotéis
 
:: Restaurantes
 
:: Bares
 
:: Comércios
 
:: Saúde
 

Prefeitura de Barreirinha realiza desfile cívico de 7 de Setembro

 
   

Desfile do 7 de Setembro aconteceu na Rua Militão Dutra, centro da cidade

 
   

A Prefeitura Municipal de Barreirinha, por meio da Secretaria de Educação - SEMED, em parceria com todas as escolas municipais e Colégio Estadual do município, promoveu no último dia 07 (sete) as comemorações alusivas ao tradicional 7 de setembro. O evento aconteceu na sede e nas comunidades rurais onde centenas de alunos participaram desse evento histórico e se engajaram, juntamente com os diretores e professores, na confecção de fantasias, cartazes e adereços, que tornou possível representar várias personalidades que fizeram e fazem parte da história do nosso Brasil. Além disso, foram apresentados temas discutidos na sociedade, como: meio ambiente, educação, saúde, violência, etc.

O desfile contou também com a participação do Grupo Escoteiro, Desbravadores, e o Pelotão Mirim do Proerd, que desfilaram para um grande público, que prestigiou o desfile cívico do 7 (sete) de setembro.

Estiveram presentes no evento, o Prefeito Glenio Seixas juntamente com o secretariado municipal, Vereadores e diversas autoridades do município.

Secretaria de Educação nas comunidades
Encerrando a programação do dia 7 de setembro, uma equipe da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, tendo à frente a secretária de educação Fátima Jordão, acompanhada de técnicos e o membro do GTE Indígena, Jecinaldo Sateré visitaram a comunidade Quilombola de São Pedro, Rio Andirá e a comunidade de Ponta Alegre, aldeia indígena Sateré Mawé, onde prestigiaram uma vasta programação realizada pela escola Rosa Cabral.

“Aqui os professores e os alunos demonstraram um exemplo de patriotismo, que está no sangue do povo Sateré Mawé, com esse ato eles mostraram que através da educação nós podemos mudar a realidade que vivenciamos no Brasil”, disse a secretária de educação do município Fátima Jordão.

Momento do hasteamento do Pavilhão

 
     

a cidade | comércio | órgãos públicos | fauna | flora | festa popular | zona rural | área indígena | mapas

baeturismo © todos os direitos reservados
Criação: baeturismo
As matérias e fotos aqui publicadas podem ser reproduzidas desde que citada a fonte
As matérias assinadas não refletem necessariamente a opinião de baeturismo, sendo de responsabilidade de seus autores


'