Por: José de Oliveira | Fotos Raimundo Teixeira

 
Curta Baeturismo
 
 
GUIAS
:: Distritos
 
:: Comunidades
 
:: Hotéis
 
:: Restaurantes
 
:: Bares
 
:: Comércios
 
:: Saúde
 

Formatura da UEA entrega mais de 400 tecnólogos ao mercado de trabalho

 
   

Formados comemoram a grande conquista

 
   

A Universidade do Estado do Amazonas UEA, realizou na quinta-feira, 14, a formatura dos alunos do Curso de Tecnologia em Gestão Pública, TGP, ao todo são mais de 400 alunos que graduaram durante dois anos e meio em 15 municípios do Estado do Amazonas.

Em Barreirinha 30 alunos colaram grau juntamente com a presença de convidados, familiares e representantes da UEA que acompanharam os agora Tecnólogos em Gestão Pública durante o período em que ficaram em formação.

Para a Professora Jucie Butel, que acompanhou toda a formação dos acadêmicos/formados, foram momentos de dificuldades também, mas foram momentos em que todos tiveram a oportunidade de aprender e absorver o que os mestres passaram no decorrer do curso.

“Fico muito feliz em poder contribuir com esses 30 jovens que se prepararam para o mercado de trabalho e estão ai, prontos para assumir os cargos em sua área de atuação e pela educação se reforça a tese de que vale apena estudar”, disse.

A Professora Emylene Mendes Edwards, especialista da UEA em Gestão Pública e Gestão de Projetos que acompanhou o ultimo período os alunos ao referendar que cada um precisa estar atento as mudanças e continuar o caminho da formação ao anunciar que no próximo ano, em 2018 a Universidade do Estado do Amazonas, vai disponibilizar a pós-graduação para gestão pública, notícia essa que caiu como um presente para todos que estavam formando na noite memorável de 14 de setembro de 2017.

“Vocês estão vivendo esse momento de muita felicidade e quero aqui agradecer a cada um de vocês pela dedicação e peço que não esqueçam dos momentos que vocês passaram seja do ruim e principalmente dos momentos bons e que isso sirva de incentivo para todos. Então curtam esse momento e usem o que vocês aprenderam durante a formação para a vida e sejam felizes”, pediu a Mestra.

O formado Bruno Cruz que estava eufórico no momento da entrega do diploma, pois estava acompanhado dos familiares não hesitou em dizer que a educação é a melhor forma de ter uma sociedade diferente, com valores atrativos ao bem comum para todos, “através dessa modalidade que estudamos vai valer apena para nossa vida, pois gerir a coisa pública será a maneira onde todos serão beneficiados a partir do momento em que a Gestão Pública se torne em benefício de todos”, completou. 

Da mesma forma é o pensamento do formado em Gestão Pública Clemente Valente, que já trabalha no setor público, ele diz que o curso é o suporte em sua vida no dia a dia para fazer melhor e com qualidade o trabalho que vem fazendo, “Até porque as pessoas cobram de nós um trabalho de qualidade e vale apena nos qualificar para o mercado de trabalho, pois quem ganha com isso são os nossos clientes e principalmente a população”, salientou.

O empresário Zé Domingos foi o patrono da turma

O patrono da turma de TGP/UEA, empresário José Domingos ao participar da formatura disse em sua fala que o ponto de partida é aqui, os formados necessitam de especialização, quer numa pós-graduação, quer no mestrado ou quem sabe doutorado.

“Estou aqui entusiasmado e grato pela turma ter me convidado para festejar a formatura juntos, mas o importante é dar força para todos que continuem seus estudos, não parem por aqui. O mercado de trabalho é exigente, por isso ir em busca de qualificação é a porta para o sucesso onde eles estiverem atuando, quer seja no comércio e empresas ou no setor público”, declarou o empresário.

30 alunos receberam o diploma de Tecnólogo em Gestão Pública no auditório do Maria Belém

 

 
     

a cidade | comércio | órgãos públicos | fauna | flora | festa popular | zona rural | área indígena | mapas

baeturismo © todos os direitos reservados
Criação: baeturismo
As matérias e fotos aqui publicadas podem ser reproduzidas desde que citada a fonte
As matérias assinadas não refletem necessariamente a opinião de baeturismo, sendo de responsabilidade de seus autores


'