Por: DECOM BARREIRINHA | Fotos DECOM BARREIRINHA  
Curta Baeturismo
 
 
GUIAS
:: Distritos
 
:: Comunidades
 
:: Hotéis
 
:: Restaurantes
 
:: Bares
 
:: Comércios
 
:: Saúde
 

Exames grátis de Mamografia são oferecidos à população

 
   

Equipamento volta a funcionar depois de meses sem uso

 
   

A Prefeitura de Barreirinha por meio da Secretaria de Saúde está oferecendo exames de mamografia para as mulheres do município. O atendimento está sendo realizadas as segundas, quartas e sextas-feiras, no hospital Coriolano Cidade Lindoso.

O equipamento, que estava há meses sem uso, recebeu manutenção viabilizada pela Prefeitura que disponibilizou ainda uma técnica para atender os pacientes.
Nesta primeira etapa mais de 100 mulheres já realizaram o exame.

A mamografia é um exame radiológico feito nas mamas para detecção de lesões benignas e cânceres que geralmente se apresentam como nódulos ou calcificações em mulheres e homens. Assim como as mulheres, é importante que os homens também realizem o exame.

Mulheres a partir dos 40 anos de idade, por exemplo, precisam realizar o exame periodicamente ou anualmente. Já mulheres com idade inferior a 40 anos e homens devem realizá-lo em caso de incidência de câncer na família, principalmente em parentes de 1º grau: mãe, irmã ou filha, por exemplo.

Diretora do hospital Marlene, paciente e técnica (blusa branca)

A agricultora Tereza dos Santos, procurou o atendimento e disse estar muito satisfeita. “Se não tivesse esse equipamento aqui, teria que ir a Parintins, e com certeza não teria recurso suficiente para fazer o exame, aqui fui bem atendida e consegui realizar o exame,” disse.

“Esse equipamento ficou um tempo parado por falta de manutenção, e a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, arcou com a aquisição de peças e manutenção, como também contratou uma técnica para realizar os exames de mamografia”, destacou Maria Marlene Gonçalves, administradora do hospital.

Para marcar a mamografia, a pessoa interessada deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, apresentando cópias de RG, CPF, comprovante de residência, cartão SUS e a solicitação do exame feita por um médico.

 
     

a cidade | comércio | órgãos públicos | fauna | flora | festa popular | zona rural | área indígena | mapas

baeturismo © todos os direitos reservados
Criação: baeturismo
As matérias e fotos aqui publicadas podem ser reproduzidas desde que citada a fonte
As matérias assinadas não refletem necessariamente a opinião de baeturismo, sendo de responsabilidade de seus autores


'