Baeturismo> Educação | Matéria publicada por: ASCOM PMB em 09.07.2016 | Foto ASCOM PMB  
Publicidade


 
 
 
Curta Baeturismo
 
 
GUIAS
:: Distritos
 
:: Comunidades
 
:: Hotéis
 
:: Restaurantes
 
:: Bares
 
:: Comércios
 
:: Saúde
 
 

Prefeitura de Barreirinha reinaugura escola no Distrito Indígena de Ponta Alegre

 
   
Novo prédio da escola indígena Rosa Cabral
 
   

Visando oferecer melhor qualidade no ensino básico ao povo Sateré Mawé, a Prefeitura de Barreirinha através do prefeito Mecias Sateré em meio às lideranças indígenas reinaugurou no último domingo (3), a escola municipal indígena professora Rosa Cabral. A solenidade contou com as presenças de secretários municipais, lideranças de movimentos indígenas, líderes indígenas e comunitários.

A fita e a placa inaugural foram descerradas pelo prefeito Mecias Sateré, pela secretária de educação do município Ironilda Viana e por parentes da saudosa homenageada Rosa Cabral e lideranças locais. As crianças alunas da escola engrandeceram ainda mais as solenidades inaugural ao cantarem o hino da referida escola.

A reforma e ampliação da escola foi uma grande conquista do povo Sateré Mawé. Um espaço amplo para educar as crianças, adolescentes e jovens e assim contribuir para manter viva a cultura do povo Sateré Mawé.

São 351 alunos que estudam no educandário e que agora passam a estudar em um ambiente renovado, ampliado, todo murado, salas bem iluminadas, com climatização e motor e gerador de energia elétrica próprio, além de outras dependências necessárias para o bom funcionamento da mesma.

O professor e servidor da FUNAI Lúcio Meneses, enfatizou a importância da reforma e ampliação da escola municipal para o povo Sateré Mawé e que agora dispõe de um ambiente escolar digno, melhor de muitos construídos nas cidades que vai proporcionar melhores condições de aprendizagem para as crianças e pediu para que cuidem bem do espaço.

O Coordenador das Organizações e Povos Indígenas do Amazonas (COIPAM) Aldamir Sateré agradeceu ao prefeito pela dedicação ao seu povo indígena. “Estou muito feliz em estar participando da inauguração dessa escola que é mais uma grande conquista do povo Sateré Mawé na administração do parente Mecias, que merece o carinho e o respeito do povo Sateré Mawé” disse Aldamir.

Salas amplas e climatizadas

Novo motor de luz abastecerá a escola
 
   

a cidade | comércio | órgãos públicos | fauna | flora | festa popular | zona rural | área indígena | mapas
baeturismo © todos os direitos reservados
Criação: baeturismo
As matérias e fotos aqui publicadas podem ser reproduzidas desde que citada a fonte
As matérias assinadas não refletem necessariamente a opinião de baeturismo, sendo de responsabilidade de seus autores
 
'