Baeturismo> Saúde | Matéria publicada por: SEMSA Barreirinha em 09.07.2016 | Foto SEMSA Barreirinha  
Publicidade


 
 
 
Curta Baeturismo
 
 
GUIAS
:: Distritos
 
:: Comunidades
 
:: Hotéis
 
:: Restaurantes
 
:: Bares
 
:: Comércios
 
:: Saúde
 
 

Cametá do Ramos e comunidades adjacentes são atendidas com exames de Hepatites virais, HIV e Sífilis

 
   
Alunos da escola estadual Otaviano Cardoso participam das palestras e recebem folhetos
 
   

O Distrito de Cametá do Ramos e comunidades adjacentes receberam na quarta-feira (06) uma ação em saúde promovida pela Prefeitura de Barreirinha através da Secretaria de Saúde envolvendo palestras e exames de Hepatites, HIV e Sífilis.

Esta ação em saúde aconteceu na UBS Aida Marques e teve a participação da equipe de saúde local comandada pelas enfermeiras Esmeralda Machado e Luma Beltrão.

Segundo o enfermeiro Marcelo Nobre, que é coordenador do programa DST/AIDS de Barreirinha, esta ação atendeu mais de 130 pessoas tanto de Cametá como dos distritos e comunidades próximas.

“Foi muito recompensador a participação dessas pessoas já que se trata de algumas doenças que quem é portador sofre ainda preconceito e vi que todos estavam interessados no diagnóstico. Vale lembrar que esses exames realizados pela equipe que foram anti HIV, anti Hepatite B, C, e Sífilis os resultados eram repassados na hora para o cliente” declarou o enfermeiro.

O enfermeiro declarou ainda que esta ação faz parte da campanha nacional do “Julho Amarelo” que visa combater as Hepatites Virais desenvolvida pelo Ministério da Saúde em parceira com as Prefeituras e Secretarias de Saúde e que teve início no dia 05 de julho e se encerrará no dia 28 com o Dia “D”.

“Nesta data, dia 28, estaremos com nossa equipe na orla da cidade realizando testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites virais. Estarão participando também a equipe do PNI e as equipes do PSF 09, 10 e 11 levando esse atendimento para diagnóstico e prevenção a população barreirinhense” finalizou Marcelo.

Equipe de saúde de Cametá e Barreirinha palestram ao público

Mais de 130 pessoas são beneficiadas com os exames
 
   

a cidade | comércio | órgãos públicos | fauna | flora | festa popular | zona rural | área indígena | mapas
baeturismo © todos os direitos reservados
Criação: baeturismo
As matérias e fotos aqui publicadas podem ser reproduzidas desde que citada a fonte
As matérias assinadas não refletem necessariamente a opinião de baeturismo, sendo de responsabilidade de seus autores
 
'